PROGRAMA CRIANÇA FELIZ SERÁ IMPLANTADO EM ÁLVARES MACHADO

Publicado em: 14/03/2017 as 16:46:41



Álvares Machado é um dos 220 municípios do Estado a aderir ao programa "Criança Feliz" que tem como metas acompanhar o desenvolvimento infantil de forma integral e orientar pais e responsáveis sobre a importância de estimular as habilidades dos pequenos nos primeiros anos de vida. Criado pelo governo federal e lançado nesta sexta-feira (10) no Estado de São Paulo, o evento para assinatura do programa contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e de Ricardo Barros, ministro da Saúde, além de gestores municipais.

Álvares Machado é um dos 220 municípios do Estado a aderir ao programa. Após as visitas nas casas de crianças e gestantes, serão desenvolvidas ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades. Os visitadores vão conhecer os problemas e, a partir dessas demandas, encontrar caminhos e soluções orientando para programas de políticas públicas, afirmou o secretário de Assistência Social Floriano Pesaro.

Presente na solenidade, o prefeito José Carlo Cabrera, interou-se do projeto e aproveitou a visita a sede do governo paulista, para cumprimentar e levar ao conhecimento das necessidades da cidade ao governador Geraldo Alckmin, deputado federal Silvio Torres e ao secretário estadual da Fazenda, Hélcio Tokeshi.

A dotação orçamentária do Programa será definida em breve.

 



Fonte: Prefeitura Municipal


COPYRIGHT © 2015 - TV Foto Bruna - Todos os direitos reservados